A Porta-Bandeira

Blog da Primeira porta-bandeira da Inocentes de Belford Roxo, Lucinha Nobre.

Wednesday, October 05, 2005

Festa de Apresentação dos Enredos do Grupo B


Posted by PicasaFesta de Apresentação dos Enredos do Grupo B

Olá, galera!!!! Conforme o prometido aqui estou eu para contar a vocês sobre a Festa de Lançamento dos Enredos do Grupo B, na Quadra da União do Parque Curicica. Diferente da apresentação completamente teatral proposta pelo Grupo Especial, o pessoal do Grupo B até usou elementos teatrais para contar seus enredos mas algumas escolas aproveitaram a bateria da escola anfitriã para a apresentação de seus casais de MSPB (alguns até fantasiados, como o casal da União de Jacarepaguá) e intérpretes, o que deu um charme todo especial ao evento. Tudo muuuuito animado!!! Como dança de casal destaco a Nívia e Wanderson, da Unidos da Ponte (primeira foto no alto), além de bem vestida ela dançou muito bem, com o vigor que gosto de ver nas porta-bandeiras. Como apresentação de escola gostei da Flor da Mina do Andaraí, que apresentou um ballet muito bacana (segunda foto no alto). E não é porque trata-se do meu melhor amigo não, mas a Lins Imperial deu um show para falar de seu enredo "Arraial do Pavulagem" e eu, mais uma vez, exercitei minhas veias literárias, rsss, lendo a sinopse do Eduardo Gonçalves. Os figurinos eram lindos e é uma pena que as fotos (Ana Beatriz não se entendeu muito bem com a minha câmera) estejam um pouco tremidas... Depois a pilha acabou, por isso não posso mostrar para vocês como a escola anfitriã, União do Parque Curicica fechou a festa com chave de ouro, ou melhor, chave cor de rosa porque o enredo deles levanta a Bandeira GLS e por isso várias transformistas subiram ao palco, interpretando sucessos dos anos 80!!! Bom, como costumo dizer, plagiando o padrinho Wilson das Neves, o samba é meu dom, não posso negar... Vou a qualquer lugar!!! Até na União do Parque Curicica, que, com todo respeito, é longe pra caraaaaaca!!!!!!!! Mais sambista do que eu, só mesmo meu querido Milton Cunha, que estava lá só prestigiando o evento. Ainda colhendo os louros de sua excelente apresentação no palco do Canecão.

2 Comments:

  • At 4:32 PM, Anonymous Anonymous said…

    Queriditcha...obrigado pela gentileza e verdadeira amizade(Aliás lembre-se que somos quase casados - oficialmente ), de ter ido até o evento que realmente estava do tipo "sambistíco", muito bom mesmo, a-d-o-r-o! Numa segunda feira então..... O melhor foi se perder no caminho ...Divertido, quase lembrou as nossas aventuras até Padre Miguel ( Ainda bem que ele - o Padre, sempre olhava p/ nós e não nos perdíamos ), dessa vez foi tão divertido quanto naquela época!!
    Amei tudo, amo a pobreza "rosê" do grupo B, C, D e E... onde o samba ainda resite, porque ele realmente não pode morrer!!
    Sua apresentação foi OK e eu sou suspeito. Na verdade vc sabe que nós nos divertimos, seja no "NOKIA TRENDS", seja no "Bloco do Seu Zé das Coves", seja em qualquer lugar onde tiver um surdo, um pandeiro, um ganza e um tamborim...( Pode ter uma latinha p/ bater!! ) Estamos dentro. Bjs Eduardo Gonçalves

     
  • At 10:31 AM, Anonymous Anonymous said…

    Fiquei muito Lisonjeada ao ver o elogio que fez a minha pessoa, ainda mais se tratando da porta bandeira nota Dez. Fico feliz ao saber que todo meu empenho está sendo reconhecido pelas pessoas,principalmente por aquelas que sabem do assunto (o que me estimula ainda mais).
    Um Grande Beijo!
    Nívia

     

Post a Comment

<< Home