A Porta-Bandeira

Blog da Primeira porta-bandeira da Inocentes de Belford Roxo, Lucinha Nobre.

Wednesday, August 31, 2005

GRUPO CORPO

"TODA VEZ QUE EU VEJO O CORPO FICO PATRIOTA." Luís Fernando Veríssimo

Caríssimos,

Venho por meio desta participar à todos vcs, que o "mais-que-perfeito" Grupo Corpo está com estréia marcada em nossa mui leal e querida cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.
Trata-se do espetáculo comemorativo dos 30 anos de fundação da companhia, Onqotô - uma corruptela mineira de "onde é que eu estou", e a coreografia irá contar com uma trilha sonora originalmente composta pelo "dispensa-apresentações" Caetano Veloso.
Todos vcs, que desfrutam da minha convivência há alguns anos, sabem perfeitamente da carga de empolgação contida neste meu convite-participação. Portanto, sem desmerecer o momento difícil ($$$) por que todos nós passamos, aconselho à todos que, em prol de uma espetacular relação custo-benefício, seja dada uma trégua à rigidez do dia-a-dia.

Desta forma, seguem as informações indispensáveis:
Onqotô (2005) / Lecuona (2004) Theatro Municipal do Rio de Janeiro 31/08 à 05/09 - 20h platéia e balcão nobre - R$ 70,00 balcão simples - R$ 50,00 galeria - R$ 30,00 * sendo válidos os simpáticos descontos de 50% - além dos pagamentos com cartões de crédito

PS. O possível excesso de formalidade deste texto tem por objetivo destacar a singularidade do evento - rsrsrs.

Recebi ontem esse email do meu amigo Wilson e faço das dele, minhas palavras...mas para mim não valeu porque eu vi o espetáculo ontem mesmo... Abaixo a minha crítica rsrsrsrsrs


Eu sou apaixonada por esse grupo mas esse espetáculo superou todas as minhas expectativas.
A noite é simplesmente mágica. Entrar no Theatro Municipal me remete a uma maravilhosa lembrança da minha infância, quando meus aniversários e Natais eram sempre comemorados com uma ida ao Thetro Municipal, como presente de meu avô Seu Nobre... Eu ía sempre com duas ou três amigas do Ballet e a diversão era garantida. O que era eu, Renata Darriba e Paula Juliana dançando e sonhando pelas escadarias do TM??? O Lecuona(2004) é maravilhoso pela pompa e simplicidade... meio tango,meio dança de salão,meio dança de MSPB,meio dança contemporânea mas acima de tudo clássico, no sentido mais absoluto da palavra. Contido, indecente, colorido, preto. Onqotô(2005) faz a dobradinha perfeita e ainda acrescenta temperos especiais como a trilha maravilhosa de Caetano e José Miguel Wisnik, com um sotaque world axé (acho que acabei de inventar um termo rsrsrs) intrigante e apaixonante. Eles desenvolveram sapatilhas especiais, ora marcando firme o ritmo, barulhentas, uma bateria de escola de samba com os pés, ora silenciosas, imperceptíveis, de movimentos delicados!!!!!! Tudo é maravilhoso!!!!!!!!

Portanto hoje eu adoraria aproveitar a oportunidade e aplaudir de pé a minha amiga Danielle Ramalho, bailarina carioca do Grupo Corpo, com quem eu fiz Ballet muitos anos e que me deu a honra de fazer parte do meu Corpo de Baile naquele desfile de 1997, De Corpo e Alma na Avenida. Dani, tenha certeza de que você é o orgulho de todas as meninas que como eu estudaram com você no Johnny Franklin e na Escola de Danças do Theatro. Muito gostoso te ver representar o Brasil e a nossa dança pelo mundo com tanta dignidade e categoria. Para os amigos fanáticos, ela era a primeira da ponta do setor par,puxava a fila da direita, é a primeira que aparece na fita.

Galera, tem que ver, ouvir e sentir, só isso.

Coreografia Rodrigo Pederneiras
Música Caetano Veloso e José Miguel Wisnik
Figurino Freuza Zechmeister
Cenografia e iluminaçã Paulo Pederneiras

PS- Agradecimentos especiais pelo convite gentilmente cedido por Hugo Damatta, primo do meu marido, que graças a Deus, trabalha no TM rsrsrsrsrs

5 Comments:

  • At 5:25 PM, Anonymous EmErSoN said…

    Olá Lucinha...tô passando no seu blog a 1ª vez para visitar...muito show... tô passando pra deixar um oi...tenha um excelente final de semana...gostaria muito de saber quando você virá a São Paulo... bjs te adoro...

     
  • At 9:53 AM, Anonymous Wilson said…

    Lucinha,

    Vi, ouvi e senti... E, mais uma vez, foi um imenso prazer... Eles são impecáveis!!!

    Mil beijos,

    Wilson

     
  • At 10:14 AM, Blogger Alêportabandeira said…

    Ou Lucinha, estou visitando seu flog pra deixar um super beijo e, para convidar vc a visitar o meu tb. Um abração e um beijão!
    Aleportabandeira

     
  • At 9:23 PM, Anonymous Danielle Ramalho said…

    Lucinha,
    Honra tenho eu de receber esse carinho todo de vc!
    Ser sua corpo de baile foi um prazer,ou melhor,um presente!
    Ja disse e reforço,que sou muito sua fã,e dá muuuuito orgulho ver vc na avenida todos os anos.
    Posso nao assistir a todos os desfiles,mas assisti la,é sagrado.
    E um presente do céu.
    E plagiando Veríssimo:"TODA VEZ QUE ASSISTO A LUCINHA NA AVENIDA,VIRO PATRIOTA."´
    Todo sucesso e toda luz sempre.
    Super bjs.
    Dani Ramalho

     
  • At 10:13 PM, Blogger Hugo said…

    Oba! valeu pela citação!!! adorei, até porque o blog ta um brilho! dá uma moral pro primo emprestado! pena não ter mais esse mole , né? mas outros moles vem e virão sempre!
    beijos grande e parabens!

     

Post a Comment

<< Home