A Porta-Bandeira

Blog da Primeira porta-bandeira da Inocentes de Belford Roxo, Lucinha Nobre.

Wednesday, July 27, 2005

Maria Helena e Chiquinho


Chiquinho e Maria Helena no Desfile de 2005 Posted by Picasa

Olá, queridos amigos

Depois de algumas semanas de suspense hoje veio a confirmação da saída do Primeiro casal da GRES Imperatriz Leopoldinense, Maria Helena e Chiquinho. Eu acho muito triste um casal ser dispensado dessa forma, sem uma despedida digna de quem deu inúmeras notas 10 e muitas alegrias para uma escola. Quando eu comecei a desfilar como porta-bandeira, em 1984 eles já tinham um nome respeitado no mundo do samba. Sobretudo Maria Helena que antes de dançar com o filho dançou com Bagdá. O giro forte, aquele balançar inconfundível das plumas de sua saia, a mão na cintura ou muito para o alto, longas unhas vermelhas, o jeito de segurar a bandeira tornaram o seu estilo inconfundível. Ouço sempre no CD da Paula Lima uma música chamada "A paz dançando na Avenida", feita para eles pelo Jorge Benjor, linda,linda. Para mim eles são um exemplo de amor ao pavilhão, dançam com muita garra e têm uma magia que só quem viu ao vivo na Avenida vai saber do que eu estou falando.Prova disso foi na Festa de 15 Anos do Projeto, quando ela chegou foi ovacionada pelos presentes, que só pararam de gritar seu nome quando ela foi lá e fez um agradecimento.Aprendi muitas e muitas coisas com essa dupla. Grandes companheiros das Quartas de Cinzas,quando assistíamos a Apuração na própria Avenida, ela sempre com o pavilhão e a saia para o caso da escola ganhar. Espero que em seu próximo desfile a Imperatriz homenageie de alguma forma esse casal tão querido por mim, por sua comunidade e por todo o mundo que gosta da dança de MSPB. Especula-se que o novo casal será Marcílio e Verônica mas como ainda não foi confirmado pela escola não vou falar sobre isso agora. Hoje simplesmente quero dar minhas salvas de palmas à Chiquinho e Maria Helena, por tudo que eles representam hoje e sempre!!!

Beijos...

6 Comments:

  • At 9:39 AM, Anonymous Anonymous said…

    Que triste!!!!!
    Nossa...sem palavras, somente muita dor por mais uma perda.

    Ana - SP

     
  • At 10:36 AM, Anonymous Anonymous said…

    Sabe, qdo minha amiga me falou, não fiquei abalada, mas ao ler o seu texto, fiquei emocionada. Tive a oportunidade de conhecer a Maria Helena numa ida para o RJ e ela é uma pessoa ímpar. Depois estive com a mesma em SP.
    Uma pena.
    Fernanda - SP

     
  • At 10:10 AM, Anonymous Anonymous said…

    Concordo com suas palavras Lucia, o casal representa o samba carioca, todo ano eram sempre aguardados por todos na avenida, a afinidade de mãe e filho era muito bonita. Assisti uma vez o documentário na GNT sobre Porta Bandeira e teve uma entrevista com o casal, o amor e a dedicação à Escola era nítida e bonita de se ver.
    Infelizmente são essas coisas que nos chocam no mundo do samba, pessoas saem, pessoas entram e a fila anda, você tem o seu valor no presente, quando está fazendo algo pelo pavilhão, depois no futuro, fica a Deus dará.

    Beijos
    Luciana Tadeu

     
  • At 10:38 AM, Anonymous Anonymous said…

    OLÁ LUCINHA! EU SOU LEOPOLDINENSE E FIKEI MUITO TRISTE COM A NOTICIA DESSA DEMISSÃO, E ASSINO EMBAIXO DE TUDO O QUE VOCÊ DISSE SOBRE ELES!!!
    INCLUSIVE EU POSTAREI ESSA HOMENAGEM LÁ NO EA, ESPERO QUE VOCÊ NÃO SE IMPORTE!
    NOSSA, A FORMA E O CARINHO COM QUE VOCÊ FALOU DELES, AS CARACTERISTICAS DA MARIA HELENA E TAL... É DE ARREPIAR!
    EU, COMO LEOPOLDINENSE, AGRADEÇO IMENSAMENTE A SUA HOMENAGEM!
    UM GRANDE BEIJO, E MUITA SORTE NA TIJUCA :)
    AHH, SE VOCÊ TIVER MSN, ME ADCIONA AÍ PRA GENTE BATER UM PAPO SOBRE CARNAVAL, MEU EMAIL É: leoblink1@hotmail.com

    TÉ MAIS, FUI:::...

     
  • At 1:07 AM, Anonymous Anonymous said…

    realmente lamentavel tudo ter acontecido dessa forma, acredito que a homenagem e a mostra do reconhecimento pela escola ainda esta por vir, eh melhor pensar assim, do que um simples TUDO ESTA ACABADO e ponto final
    bjasso Dan

     
  • At 11:21 AM, Anonymous Anonymous said…

    Amei a sua homenagem Lucinha.O Chiquinho e Maria Helena foram o casal de nota mil !Eles merecem a honra !O Chiquinho ja tornou meu amigo.Sempre to falando com ele por msn.E gente fina...
    Beijao a vc !

    Beijos 100000

    Anna

     

Post a Comment

<< Home