A Porta-Bandeira

Blog da Primeira porta-bandeira da Inocentes de Belford Roxo, Lucinha Nobre.

Thursday, September 27, 2012

G.R.E.S. INOCENTES DE BELFORD ROXO

A BAIXADA É NOSSA!!!!!


                                           Foto de Ricardo Almeida


                       Mais uma vez, um novo recomeço. Um novo encontro, uma nova esperança. 

   Muito já foi dito sobre a nossa entrada no G.R.E.S. Inocentes de Belford Roxo. Com o tempo eu vou aprendendo que é muito fácil ser pedra, difícil mesmo é ser vidraça... Eu criei esse blog para que as pessoas, amantes do samba ou não, pudessem acompanhar a vida profissional de uma porta-bandeira do carnaval carioca. No meu caso, uma vida de altos e baixos, começos e recomeços. Não tenho vergonha da minha trajetória, ao contrário, me sinto orgulhosa em poder dizer que sim, eu continuo na luta. E aqui estou, humildemente, recomeçando, mais uma vez. 

   Os sentimentos foram muito intensos, tudo aconteceu muito rápido. Nem tive tempo de chorar muito pela tristeza de ter sido demitida faltando tão pouco tempo para o carnaval. Porque carnaval é assim, um dia você chora, no outro você sorri. Logo em seguida fui surpreendida por uma ligação do presidente Reginaldo Gomes, nos fazendo o CONVITE para o grande desafio que será abrir o Desfile das Escolas de Samba no Carnaval de 2013. Como todas nós, porta-bandeiras, eu quero praticipar da festa. Não sou melhor nem pior que ninguém, também busco o meu lugar ao sol e procuro fazer o meu melhor. Pensei no que eu queria fazer e concluí, eu quero mesmo ser porta-bandeira. É o que sou desde 1984. É o que mais gosto de fazer na vida. É onde me sinto mais viva, mais completa, mais feliz. E por isso estou aqui, apresentando a vocês a caçulinha da Baixada, em sua primeira incursão no Grupo Especial. Agradeço ao presidente e sua diretoria por me confiar seu maior tesouro. E mais do que nunca, prometo dedicação, respeito e garra. E que as notas nos venham por merecimento!!! É sempre isso que peço a Deus quando entro na Avenida. 

"Inocentes sou eu
  Meu vermelho é o sangue
  Meu azul é o manto
  O meu branco é a paz..."

1 Comments:

Post a Comment

<< Home