A Porta-Bandeira

Blog da Primeira porta-bandeira da Inocentes de Belford Roxo, Lucinha Nobre.

Saturday, February 20, 2010

PORTELA 2010!!!!!!!!!






Muito difícil traduzir em palavras a emoção de desfilar na Portela. Mesmo com todos os momentos de dificuldades que nós tivemos e a escola mais ainda, valeu a pena cada minuto que eu passei nessa Escola de Samba. Estou muito feliz por ter tido total consciência do tamanho da minha responsabilidade e por ter me preparado para esse desfile com todo o cuidado possível, desde o comecinho, ainda em abril. Graças a Deus as notas vieram. E graças a muito trabalho também, muitas idas nas madrugadas na Cidade do Samba, ensaios, brigas, tensões, conversas delicadas, decisões difíceis a serem tomadas, madrugadas em claro pensando na hora H mas principalmente os vários momentos de extrema alegria que foram fundamentais.

Não é segredo para ninguém que sozinho não se vai a lugar nenhum. O nosso trabalho é um trabalho de equipe que envolve várias pessoas. Nossos familiares e amigos mais próximos são os primeiros envolvidos. Minha mãe, meu irmão, meu filho, que esse ano até foi me ver na Avenida ("Mããããããeee, você é a melhor!!!"), além da família escolhida, sempre presente, apoiando, participando. Eu & Roger tivemos muito apoio das pessoas que gostam da gente.

O trabalho do Atelier de Alessandra Reis também foi fundamental. Alessandra me respeitou o tempo todo como profissional, participou ativamente de todo o processo criativo, ficou do meu lado todas as vezes que o bicho pegou, secou minhas lágrimas quando eu explodi, colocou todo o talento dela e da equipe dela a nossa disposição. Obrigada Ale, Isabel, Renatinha, Tiago, Pablo, Paulo Brasil, além do Valber na montagem das penas e do Pablo da Iluminação, junto com o Ramom e o Bita, muuuuito obrigada de coração!! Bita> parceirão!!! E eu, Michel e a peruca da Dodô? Momentos de muitos conflitos mas no fim deu tudo tão certo!!! Obrigada querido!!!

Aos meninos da Harmonia da Portela, o meu mais que especial obrigada, por tudo! Marcelo, Alex e Junior, vocês foram grandes parceiros e grandes professores, me deram aula de Portela e me protegeram o tempo todo, amparando meus caminhos e cuidando para que desse tudo certo. Washington, apresentador, motorista, confidente, vizinho, você é nota 10 também!!! Eu que cheguei na escola com o pé atrás com essa Harmonia, encontrei neles grandes aliados. Fizeram a minha alegria!!! Obrigada!!!

Camile Sales e Peninha, nossos ensaiadores incansáveis, como eu vou agradecer??? Ao meu sonho realizado de ter um cortejo, obrigada, Marcio Moura pelo carinho e desculpa a trabalheira que eu sei que te dei, rsrsrsrsrs...

Gilsinho, é tudo nosso!!!!

Nilo Sérgio, ao som da sua bateria, tudo fica mais gostoso!!!

OBRIGADA PORTELA!!!!

Monday, February 01, 2010

ENSAIO TÉCNICO DA PORTELA NA AVENIDA!!!!

RAINHA DA PASSARELA!!!!







Eu nunca vou me cansar de elogiar o trabalho do meu querido amigo Alexandre Vidal e de sua equipe da Agencia Fotobr. Suas fotos falam por si! Que sorte a minha e mais ainda da Portela em poder ter o melhor fotógrafo do ramo fazendo os clicks do nosso ensaio, que foi lindo!!!!

A Portela não é brincadeira. Fato! Eu me surpreendo a cada dia com a força dessa comunidade, com os trunfos que esse escola tem. Comunidade que canta sem parar comandada pelo excelente Gilsinho, bateria exepcional, cadenciada, suingada, a juventude que faz com que a chama do samba não se apague nunca e a Velha Guarda que nos abençoa. Aí eu pergunto, o que mais eu posso querer?

Eu só posso agradecer a Deus por ter me dado esse presente, por ter me colocado nessa escola iluminada e abençoada, num momento tão delicado da minha vida. Escola que me trouxe luz, me trouxe alegrias e me trouxe de novo a emoção de dançar.

Portela, eu nunca vi coisa mais bela...