A Porta-Bandeira

Blog da Primeira porta-bandeira da Inocentes de Belford Roxo, Lucinha Nobre.

Sunday, June 15, 2008

RELEMBRANDO MOCIDADE 2001



Essa foto é do meu último desfile na Mocidade, em 2001, com essa fantasia que eu considero a mais bonita que eu usei na Mocidade. Reparem só na cabeça, que linda, mereceu até uma citação na coluna da Hildegard na época... Pena que a concentração para esse desfile tenha sido tão traumatizante, o que inclusive determinou a nossa saída da escola. As nossas fantasias, juntamente com as fantasias da Comissão de  Frente e da minha ala de mestre-salas e porta-bandeiras mirins simplesmente chegaram muito atrasadas, o que provocou uma decepção imensa. Acabou com a graça do desfile. Lembro da então Rainha de Bateria Monica Paulo na concentração toda linda, vestida de anjo, olhando para gente com um olhar de tristeza tão grande... Foi muito triste, o pessoal da bateria tentando ajudar, todo mundo doido tentando localizar o tal caminhão com as roupas. Renato Lage desesperado de um lado para o outro e a Marcia tentando acalmá-lo. Eu me lembro de assistir a tudo como um filme sem ter nenhuma reação. A Babi e a família dela, choravam sem parar. Meu pai do meu lado, só me olhando com olhar de quem pedia calma... E eu ali, no meio daquele furacão tentando manter a calma, sem falar nenhuma palavra e pensando para mim mesma: "isso não vai acontecer, a fantasia vai chegar", eu repetia. Primeiro chegaram as roupas da Comissão de Frente. Eles vestiram rapidamente e logo perceberam que uma das bolsas metade dos sapatos se perdera palo caminho no meio da confusão da armação do desfile. Acabaram tirando todos os sapatos e desfilando descalços. As nossas roupas chegaram logo na sequência, quando eu já ouvia os fogos de abertura da escola. Maior confusão, por muito pouco não daria tempo. Perdi um ou meio ponto, não me lembro bem, sei que a justifica dizia que uma pessoa da escola tocou no meu braço durante a apresentação. E realmente a jurada estava certa, justamente o presidente da escola me chamou me apressando para sair da cabine durante a apresentação. Se eu fosse jurado tb tiraria um mínimo de ponto e foi o que aconteceu. O meu aprendizado depois desse desfile foi que eu mesma pego e levo a minha roupa para a Avenida, com a minha própria equipe, que infelizmente a partir do ano que vem não contará com o comando do meu pai, como sempre foi em todos os meus desfiles. Vivendo, aprendendo, morrendo, juntando, separando, vendo, revendo, sofrendo, sorrindo, vamos que vamos, ontem, hoje e amanhã.


peace & love

comments wellcome

Thursday, June 12, 2008

DUDU NO CIRCO VOADOR & BIRA NA IMPERATRIZ!!!



Hoje escolhi essa foto porque quero falar das duas figuras que estão comgo na foto. Duas pessoas que eu admiro muito, um que é meu irmão de verdade e o outro que eu escolhi como irmão. 

Ubirajara Claudino foi anunciado como mestre-sala da Imperatriz e vai dançar com a querida Verônica. Fiquei triste pelo nosso amigo Marcílio, claro. Mas essa é a prova real de qualquer profissional está sujeito a esse tipo de coisa, são dessas coisas do carnaval, cada ecola quer sempre o melhor para si e a Imperatriz ao ver um profissional com o talento do Bira sem escola, não teve dúvidas em tirar o Marcílio. É triste para o Marcílio, ótimo para Ubirajara. Eu estou muito feliz pelo Bira porque sei que ele tem potencial, não é porque a gente não está mais junto que eu vou desmerecer o valor dele. Muito pelo contrário. O que mais me deixou triste nesse episódio foi que muitas pessoas que não sabiam a verdade dos fatos me julgaram e me criticaram sem ao menos ter acompanhado a história. Li em vários lugares muitas críticas que não faziam sentido, pessoas dizendo que eu disse ou fiz coisas que eu nunca tinha feito. A "imprensa carnavalesca" sem muito assunto depois do carnaval, resolveu distorcer os fatos e fazer com que eu parecesse vilã numa história que para mim foi muito sofrida, muito difícil porque na verdade quem acompanhou sabe que eu já não tinha mestre-sala bem antes do carnaval... Enfim, esse assunto já está encerrado e o tempo é o melhor remédio para acalmar os ânimos.  Ao Bira & Verônica desejo tudo de bom, serenidade e coragem, força e maturidade, tranquilidade e força de vontade!!!


Dudu Nobre vai lançar seu novo CD/DVD no Circo Voador, amanhã, em plena sexta-feira 13!!! Eu estou muito feliz porque esse CD está muito bom. Tenho certeza que será bem aceito e trará bons frutos para a nossa família, que está passando por um momento muito triste, como a maioria de vocês já sabe. Esse trabalho vem para lavar a alma e fortalecer a nossa família. Tem muito empo que não assisto a um show do Dudu mas amanhã faço questão de estar lá o dia todo com o meu irmão porque quero que ele saiba o quanto é especial para mim e para nossa família. Meu filho não pára de cantar as músicas do disco o tempo todo e quando as crianças gostam é porque é sincero. Sei que sou supeita para falar mas eu sou muito fã desse cara porque ele é batalhador, o trabalho dele é honesto e ele merece o sucesso!!! Faz samba com o caração, aprendeu com os grandes mestres e sempre se preparou para isso, desde criança.

Então, convido vocês, amanhã, sexta-feira, 13 de junho, no Circo Voador da Lapa a partir das 22hs!!!! Chamem os amigos e venham curtir samba de verdade!!!

bjs!!!