A Porta-Bandeira

Blog da Primeira porta-bandeira da Inocentes de Belford Roxo, Lucinha Nobre.

Wednesday, June 01, 2005

Meus desfiles na Unidos da Tijuca


Meus desfiles na Unidos da Tijuca *

O flerte com a Unidos da Tijuca começou em 1999, quando fiquei apaixonada pelo desfile que eles fizeram no Grupo de Acesso. O samba era lindo, o desfile animadíssimo, as cores eram fascinantes. Comecei a reparar na Tijuca e percebi que era uma escola gostosa de desfilar.Em 2000,de volta ao Grupo Especial, a Tijuca me encantou de novo, ficando em quinto lugar.Mas o flerte só virou namoro mesmo em 2001, quando fui contratada para o desfile de 2002. O primeiro desfile foi completamente no susto, ainda não existia uma grande identificação com a escola, o que talvez tenha prejudicado no resultado final, perdi 0,5 ponto e foi muito dolorido. Em 2003 já me sentia em casa na Escola, recebi o apoio e o carinho de toda uma comunidade, que eu sentia que apoiava o trabalho.Os ensaios foram muitos e isso me deu uma confiança sem fim, na hora do desfile estava completamente segura com a coreografia e a vontade de me superar era tanta que eu ganhei o meu terceiro Estandarte de Ouro (dez anos depois do segundo) além dos únicos quarenta pontos que um casal de MSPB obteve naquele ano. Em 2004 o suspense era enorme, eu achava que seria tudo ou nada para a Tijuca e acabou sendo "quase" tudo... Para o grande público a Escola começou a chamar atenção a partir do Vice de 2004 mas de dentro eu tinha a visão do "crescimento" desde o meu primeiro ano lá. É uma escola que me deixa evoluir, deixa brincar com o público, desfila solta, como se diz no mundo do samba. As notas dez não são só minha, a escola ajuda, soma. E sucedeu que em 2005 me vi às voltas com um recomeço, troquei de parceiro e tive muito pouco tempo para me preparar para o desfile. Eu e Ubirajara resolvemos não desperdiçar mais uma oportunidade de bom desfile e levamos a preparação super a sério, ensaiando em cada oportunidade, trabalhando cada movimento com precisão... Chegávamos a ensaiar mais de uma vez por dia. Com o apoio importante de nossos familiares, filmávamos os ensaios e depois analisávamos cada detalhe que poderia melhorar um pouquinho...No dia seguinte tudo de novo... Até que no dia do desfile nós tínhamos a certeza de que tudo daria certo porque nós estávamos unidos e muito preparados. Se eu tivesse que agradecer a todos seria impossível porque eu acho que a torcida foi grande mas gostaria de deixar aqui o registro de três pessoas que se empenharam especialmente para que tudo desse certo. Primeiro o próprio Ubirajara, que tem sido um parceiro exemplar, ouvindo os meus conselhos e se empenhando atentamente para a evoluçaõ da nossa parceria. Fernando Horta, o presidente da Unidos da Tijuca, que me apóia,confia no meu trabalho e me dá as melhores condições possíveis para que eu possa desempenhar bem a função de portar o pavilhão. E ainda o meu marido Felipe Pinaud, que está comigo em todos os momentos e é o meu porto seguro, divide comigo as alegrias e as tristezas, tem sempre uma palavra de consolo, um carinho para me fazer, uma crítica construtiva,é atento às minhas necessidades e é acima de tudo compreensivo com essa vida diferente que eu tenho. O detalhe curioso é que ele é ainda um tremendo pé-de-coelho:depois que começamos a namorar eu nunca mais deixei de tirar 10!!!!


Nos próximos posts comentarei minha trajetória na Mocidade e como tudo começou. Também estou separando reportagens e uma entrevista com o outro casal nota 40,1 de 2005,Marquinhos e Geovana, da Estação Primeira de Mangueira. Aguardem. Até mais, paz para todos...

* Fotos:
2002 - Agência O Globo
2003 - Alexandre Vidal/Agência Foto BR
2004 - Alexandre Vidal/Agência Foto BR
2005 - Marcelo O'Reilly/ www.academiadosamba.com.br

12 Comments:

  • At 9:34 AM, Anonymous Anonymous said…

    E o povo ta vindo te ver, que vitrine hein... hehehe, Maravilhosa a fantasia de 2003 e 2004, ja a de 2002 e 2005 não me agradou mt não, mas vc rodou mt bem, e provou todas as vezes ter seu valor!
    um bjo....
    "o negócio é que nunca mais dou as costas pra camera" uhauhauhauhauhauh só vc Lucinha... rs

     
  • At 9:42 PM, Anonymous Anonymous said…

    Ahhhh que massa, adorei o texto... adorei vc em 2003 e 2004.. achei que vc foi explendida nesses anos !! vc mudou mto aparentemente de 2002 pra 2003... E realmente a tijuca sobrou no acesso em 99, neh ?
    grande bjoooooooooo
    Dannnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

     
  • At 11:36 PM, Anonymous Anonymous said…

    Lucinha, tudo bem??? Caramba, o desfile de 1999 da Tijuca foi de arrepiar mesmo. Até hj não consigo esquecer aquela apresentação. Muito show!!! Quanto a vc, é só mais uma amostra do quanto a Tijuca vem evoluindo nos últimos anos. Legal ler um relato de dedicação a uma causa, que no caso aqui é o samba. Lucinha, a cada coisa que leio aqui, mais desejos de sucesso e felicidade eu te dou. Já virei seu fã. Hehhehehhehehe!!! Abração e um ótimo final de semana.

     
  • At 12:53 AM, Anonymous Anonymous said…

    Oi Lucinha !!!
    Tô aqui batendo ponto. Olha, obrigado pelo convite pra ir à escolinha. Com ctz darei um pulinho lá pra prestigiar. Um beijo pra vc e sucesso.
    Iv.

     
  • At 11:47 AM, Anonymous Anonymous said…

    Eu particularmente,prefiro a roupa de 04,ja a apresentaçao eu fico com 03,em 03 vc parecia estar flutuando,fez uma excelente apresentaçao.Mas a bailarina de 97 e inesquecivel.Beijao!!!

    Rei Alexandre!!!

     
  • At 2:17 AM, Anonymous Anonymous said…

    Oi Lucinha,

    Adorei o foto ! Vc dando seu show na Sapucai,hein !

    Tenha excelente semana e passa tmb no meu flogao.
    Mil beijos !!!

    Anna

     
  • At 4:41 PM, Anonymous Anonymous said…

    oi comadre
    estive aqui e quero ratificar que sou muito orgulhosa de você.
    1Beijo.
    Natália.

     
  • At 10:45 AM, Anonymous Anonymous said…

    ok baby vc venceu....meu amor não é p/ qualquer uma não hein.....Estandarte de Ouro Revelação em 89, abrir o desfile de Tupinicópolis em 87 ao lado do falecido e todo poderoso Castor, inaugurando a onda de porta bandeiras que desfilam abrindo o desfile de Escolas de Samba, dançar na ponta do pé vestida de tchutchu....ta boa? Ou quer mais? Então tá....vcs pediram...Estandarte de Ouro desfilando como Segunda porta bandeira em 93, Estandarte de Ouro como primeira em 2003, nota Super 10 faz tempo.....deixando o mundo p/ trás........ta melhorada? Tatuada, bodymodification, poliglota...siliconada, de família Nobre....kaaaka é ela..... a minha cumadre ( não oficialmente pq não sou o padrinho oficial, mas sim de adoção ),ahhhjá ia esqueçendo..filha de João com Anita .....querem mais???Chega né? BJS Edu ardo Gonçalves

     
  • At 10:47 AM, Anonymous Anonymous said…

    Puxa como podia deixar de esquecer .....e mulher do FELIPE....que não é um qualquer....abraço amigo Edu

     
  • At 8:17 PM, Anonymous Anonymous said…

    Todas as fantasaias estavam lindas e, você esteve nota 40 em todos também, mesmo naqule em que você dise ter perdido 0,5. Sou sua fã!!!!!!
    Gostaria de pedir sua presença na inauguração da quadra da Porto da Pedra no dia 09 de julho a partir das 20:00h. Você está me devendo, hein, pois não foi na minha festa e esse festa da Porto também será minha parte minha porque estaremos comemorando minha volta à agremiação. Quero muito poder contar com a sua presença, pois ficaria muiiiito feliz!!!!

     
  • At 8:18 PM, Anonymous Anonymous said…

    Desculpas, esqueci de assinar: beijos, Alessandra

     
  • At 4:14 PM, Anonymous Anonymous said…

    SEMPRE MARAVILHOSA!!!!!!!!Sou suspeito em dizer algo tb faço parte das suas vitórias te adoro e serei sempre seu fiel escudeiro EDDY

     

Post a Comment

<< Home