A Porta-Bandeira

Blog da Primeira porta-bandeira da Inocentes de Belford Roxo, Lucinha Nobre.

Friday, May 27, 2005

Escola de Mestre-Sala,Porta-Bandeira e Porta-Estandarte


Alunos do Projeto Escola de MS e PB e PE

Eu acompanho esta Escola desde a sua fundação, há quinze anos. Como PB sempre procurei frequentar o Projeto, conversar com os alunos e passar um pouco da minha experiência para eles. O Manoel Dionísio, idealizador do Projeto, é um amigo de longa data que eu herdei dos meus pais, acompanha minha carreira desde o início e sempre me deu excelentes conselhos, mesmo que eu nunca tenha sido aluna do Projeto, até porque quando eu comecei a dançar não existiam aulas e eu tive a sorte de ter duas "professoras particulares" que foram muito generosas comigo, me passando o básico: Andréa Machado e Rita Freitas, que atualmente é a Coordenadora Pedagógica e de Conteúdo do Projeto do Manoel Dionísio. Mais adiante elas vão ganhar um post só para elas,obviamente. A nossa escola é aberta para pessoas de qualquer idade, temos alunos de 4 a 70 anos de idade. Pessoas que não têm a pretensão de se tornarem grandes MS e PB mas que estão ali para realizar o sonho de dançar com uma bandeira e temos ainda jovens que saem de lá para grandes escolas do Grupo Especial, como Christiane Caldas,da Caprichosos de Pilares, Raphael,da Vila Isabel e Marcela Alves,da Mocidade Independente. Hoje em dia é comum, principalmente nos Grupos de Acesso e B, ver um presidente procurando ali um novo casal para sua escola. Além das aulas de MSPB, existem ainda aulas de dança de salão com o professor Luís Kleber e sua equipe alternadas com aulas de Afro com a professora Rita Rios. Eu, a Soninha da Mocidade e a Polly trabalhamos em conjunto com o Machine e os rapazes aprendem com Delegado, Peninha e o Claudinho da Beija-Flor. É um time sério e competente e que com certeza está ajudando muito na caminhada dessas crianças, jovens e adultos que tem como sonho portar um pavilhão. As aulas são aberta ao público (que pode assistir da arquibancada) e o clima é de ensaio de escola de samba mesmo, bem tranquilo e feliz. Portanto, sejam todos bem vindos!!!

Serviço:
Todos os sábados
Local: Ginásio da Passarela-Setor 3
Horário: 14:00 às 18:00hs

12 Comments:

  • At 4:38 PM, Anonymous Ivson said…

    É um projeto que eu tiro o meu chapéu por vários motivos. Além de imortalizar a dança de MS e PB, passando-a aos mais jovens e de contribuir pra que o samba se perpetue nas próximas gerações, tem um caráter social importantíssimo. Numa sociedade onde cada vez mais vemos uma inversão completa de valores, vemos crianças se dedicando a uma arte, e tendo como exemplo pessoas abnegadas e de bom caráter. Parabéns ao Manoel Dionísio, parabéns a vc por divulgar e fazer parte desse projeto maravilhoso.
    Um beijo, Iv.

     
  • At 5:21 PM, Anonymous Marcus Ferreira said…

    olá lucinha! te admiro mto como porta-bandeira. vc escreve mto bem e é talentosissima! sou da turma do flogao... passa la no meu tbm.
    www.flogao.com.br/marcusarpex
    Beijo
    Marcus

     
  • At 6:58 AM, Anonymous Anonymous said…

    No Sambanet vc havia comentado sobre essa escolinha,isso p/ o carnaval do futuro e excelente,pois vc abre caminhos e revela novos talentos,em tempos q temos pbs brilhante e uma carencia de ms,e fundamental essa escola.Qualquer movimento q beneficie nossa festa popular,e bem vindo e merece nosso respeito e ajuda,parabens a todo corpo organizador desta escolinha,e muito bom ver q quem aprendeu,hj esta ensinando.Parabens!!!

    Rei Alexandre I...

     
  • At 10:13 AM, Anonymous Dannnn said…

    Achei fantasticoooooooooo, se eu fosse pequenininho ainda iria entrar... mas como nao sou, depois em OFF vc me passa umas dicass, tahhh ?
    hehehehehe bjaoooooo

     
  • At 5:25 PM, Anonymous Jessica Araujo said…

    Eu conheço esse projeto , e tiro meu chapéu pra ele varias portas bandeiras famosas sairam da li eu espero que o projeto continue seguindo em frente e formando profissionais para o nosso maior espetaculo da terra que e o carnaval. Obrigada pela sua passage no meu flog, passe sempre que puder la tambem adorei ter conhecido vc super gente finissima
    abraços
    jessica araujo

     
  • At 8:06 AM, Anonymous Alessandra said…

    Eu também sai do Projeto e, sei como que, o trabalho de todos lá é sério e responsável! É uma grande escola de mestre-sala e porta-bandeira!

     
  • At 9:31 AM, Anonymous Maurício Mocidade said…

    Eu estive lá esse dia e foi fantásico, é um bom lugar para passar a tarde de sábado, e tem mt gente talentosa que sairá desse projeto pra brilhar na passarela. bjos....

     
  • At 3:01 PM, Anonymous Anonymous said…

    Excelente projeto, parabéns pelas fotos estão lindas, concordo plenamente com o que disse sobre a festa do sorteio (acesso), eu também estava lá e não vi o nosso povo do samba, isso é muito triste.
    Faço parte da comissão de frente da Imperatriz e já tive a oportunidade de trocar algumas palavras com você na quadra da Tuiuti.
    Parabéns pelo seu talento, você arrasa e me passa muita garra na avenida.
    www.flogao.com.br/dedecosamba

     
  • At 2:05 PM, Anonymous Anonymous said…

    Olá!!!


    sou morador de DUQUE DE CAXIAS e gostaria de saber como faço pra entrar nessa escola de mestre sala e porta bandeira!?

     
  • At 10:17 AM, Blogger Lu Baleiro said…

    Bom dia lucinha td bem?

    Meu nome é Luis Fernando e fui convidado pela escola de samba de meu coração aqui de Taubaté-SP, para ser o mestre-sala da escola, tenho algumas noções dessa função mas gostaria de estar aprendo novas tecnicas, para que eu seja nota 10 na avenida. meu e-mail é: lutesta@hotmail.com, c puder passar um cronograma, com todos os dados agradeço.

     
  • At 10:46 PM, Anonymous Anonymous said…

    Hello,

    I am Sabrina Rojas, Affiliate Executive of usainstantpayday.com, world’s largest bad credit loans community. I came across to your site and I must say that you have got an amazing site that has attracted a lot of visitors including me. I would be glad if you join our affiliate program because your site has full potential to send traffic to my website.
    The highlights of our program are:
    1. Absolutely FREE registration.
    2. You put up a banner or text link or lead sign up form on your site/blog/forum and send traffic from your site/blog/forum to our website. You can also promote via means of email marketing, PPC, telemarketing, etc
    3. We will pay you $25 for each lead. (Affiliates are earning up to $1500 per week with our program)
    Please note that we try to contact the leads 7 times before marking it a dead lead.
    So what are you waiting for? Join Bad Credit Loans Program and earn dollars!! http://www.usainstantpayday.com
    For more questions please visit [url=http://www.usainstantpayday.com]http://www.usainstantpayday.com[/url]
    This Program will definitely help both of us mutually. You send your potential visitors to our site and we pay you for this.
    Please note that for doing email marketing you need to approve the email from us as we do not want any kind of spam activities to take place.
    Looking forward for a long term business relation
    Thanks,

    Sabrina Rojas
    sabrina@usainstantpayday.com
    Affiliate Executive
    http://www.usainstantpayday.com

     
  • At 5:30 PM, Blogger simone said…

    Lucinha,sou do RS,tiramos fotos no evento de seu Dionísio,o qual amamos muito aqui no Sul.Realmente foi algo emocionante e muito merecido o sucesso que teve,pelo envolvimento das pessoas e o amor que dedicam a escola.Obrigada por sua simpatia e como te disse lá:sua fã!Um abraço
    Simone Ribeiro

     

Post a Comment

<< Home