A Porta-Bandeira

Blog da Primeira porta-bandeira da Inocentes de Belford Roxo, Lucinha Nobre.

Friday, May 27, 2005

Escola de Mestre-Sala,Porta-Bandeira e Porta-Estandarte


Alunos do Projeto Escola de MS e PB e PE

Eu acompanho esta Escola desde a sua fundação, há quinze anos. Como PB sempre procurei frequentar o Projeto, conversar com os alunos e passar um pouco da minha experiência para eles. O Manoel Dionísio, idealizador do Projeto, é um amigo de longa data que eu herdei dos meus pais, acompanha minha carreira desde o início e sempre me deu excelentes conselhos, mesmo que eu nunca tenha sido aluna do Projeto, até porque quando eu comecei a dançar não existiam aulas e eu tive a sorte de ter duas "professoras particulares" que foram muito generosas comigo, me passando o básico: Andréa Machado e Rita Freitas, que atualmente é a Coordenadora Pedagógica e de Conteúdo do Projeto do Manoel Dionísio. Mais adiante elas vão ganhar um post só para elas,obviamente. A nossa escola é aberta para pessoas de qualquer idade, temos alunos de 4 a 70 anos de idade. Pessoas que não têm a pretensão de se tornarem grandes MS e PB mas que estão ali para realizar o sonho de dançar com uma bandeira e temos ainda jovens que saem de lá para grandes escolas do Grupo Especial, como Christiane Caldas,da Caprichosos de Pilares, Raphael,da Vila Isabel e Marcela Alves,da Mocidade Independente. Hoje em dia é comum, principalmente nos Grupos de Acesso e B, ver um presidente procurando ali um novo casal para sua escola. Além das aulas de MSPB, existem ainda aulas de dança de salão com o professor Luís Kleber e sua equipe alternadas com aulas de Afro com a professora Rita Rios. Eu, a Soninha da Mocidade e a Polly trabalhamos em conjunto com o Machine e os rapazes aprendem com Delegado, Peninha e o Claudinho da Beija-Flor. É um time sério e competente e que com certeza está ajudando muito na caminhada dessas crianças, jovens e adultos que tem como sonho portar um pavilhão. As aulas são aberta ao público (que pode assistir da arquibancada) e o clima é de ensaio de escola de samba mesmo, bem tranquilo e feliz. Portanto, sejam todos bem vindos!!!

Serviço:
Todos os sábados
Local: Ginásio da Passarela-Setor 3
Horário: 14:00 às 18:00hs

11 Comments:

  • At 4:38 PM, Anonymous Anonymous said…

    É um projeto que eu tiro o meu chapéu por vários motivos. Além de imortalizar a dança de MS e PB, passando-a aos mais jovens e de contribuir pra que o samba se perpetue nas próximas gerações, tem um caráter social importantíssimo. Numa sociedade onde cada vez mais vemos uma inversão completa de valores, vemos crianças se dedicando a uma arte, e tendo como exemplo pessoas abnegadas e de bom caráter. Parabéns ao Manoel Dionísio, parabéns a vc por divulgar e fazer parte desse projeto maravilhoso.
    Um beijo, Iv.

     
  • At 5:21 PM, Anonymous Anonymous said…

    olá lucinha! te admiro mto como porta-bandeira. vc escreve mto bem e é talentosissima! sou da turma do flogao... passa la no meu tbm.
    www.flogao.com.br/marcusarpex
    Beijo
    Marcus

     
  • At 6:58 AM, Anonymous Anonymous said…

    No Sambanet vc havia comentado sobre essa escolinha,isso p/ o carnaval do futuro e excelente,pois vc abre caminhos e revela novos talentos,em tempos q temos pbs brilhante e uma carencia de ms,e fundamental essa escola.Qualquer movimento q beneficie nossa festa popular,e bem vindo e merece nosso respeito e ajuda,parabens a todo corpo organizador desta escolinha,e muito bom ver q quem aprendeu,hj esta ensinando.Parabens!!!

    Rei Alexandre I...

     
  • At 10:13 AM, Anonymous Anonymous said…

    Achei fantasticoooooooooo, se eu fosse pequenininho ainda iria entrar... mas como nao sou, depois em OFF vc me passa umas dicass, tahhh ?
    hehehehehe bjaoooooo

     
  • At 5:25 PM, Anonymous Anonymous said…

    Eu conheço esse projeto , e tiro meu chapéu pra ele varias portas bandeiras famosas sairam da li eu espero que o projeto continue seguindo em frente e formando profissionais para o nosso maior espetaculo da terra que e o carnaval. Obrigada pela sua passage no meu flog, passe sempre que puder la tambem adorei ter conhecido vc super gente finissima
    abraços
    jessica araujo

     
  • At 8:06 AM, Anonymous Anonymous said…

    Eu também sai do Projeto e, sei como que, o trabalho de todos lá é sério e responsável! É uma grande escola de mestre-sala e porta-bandeira!

     
  • At 9:31 AM, Anonymous Anonymous said…

    Eu estive lá esse dia e foi fantásico, é um bom lugar para passar a tarde de sábado, e tem mt gente talentosa que sairá desse projeto pra brilhar na passarela. bjos....

     
  • At 3:01 PM, Anonymous Anonymous said…

    Excelente projeto, parabéns pelas fotos estão lindas, concordo plenamente com o que disse sobre a festa do sorteio (acesso), eu também estava lá e não vi o nosso povo do samba, isso é muito triste.
    Faço parte da comissão de frente da Imperatriz e já tive a oportunidade de trocar algumas palavras com você na quadra da Tuiuti.
    Parabéns pelo seu talento, você arrasa e me passa muita garra na avenida.
    www.flogao.com.br/dedecosamba

     
  • At 2:05 PM, Anonymous Anonymous said…

    Olá!!!


    sou morador de DUQUE DE CAXIAS e gostaria de saber como faço pra entrar nessa escola de mestre sala e porta bandeira!?

     
  • At 10:17 AM, Blogger Luis Fernando said…

    Bom dia lucinha td bem?

    Meu nome é Luis Fernando e fui convidado pela escola de samba de meu coração aqui de Taubaté-SP, para ser o mestre-sala da escola, tenho algumas noções dessa função mas gostaria de estar aprendo novas tecnicas, para que eu seja nota 10 na avenida. meu e-mail é: lutesta@hotmail.com, c puder passar um cronograma, com todos os dados agradeço.

     
  • At 5:30 PM, Blogger simone said…

    Lucinha,sou do RS,tiramos fotos no evento de seu Dionísio,o qual amamos muito aqui no Sul.Realmente foi algo emocionante e muito merecido o sucesso que teve,pelo envolvimento das pessoas e o amor que dedicam a escola.Obrigada por sua simpatia e como te disse lá:sua fã!Um abraço
    Simone Ribeiro

     

Post a Comment

<< Home