A Porta-Bandeira

Blog da Primeira porta-bandeira da Inocentes de Belford Roxo, Lucinha Nobre.

Tuesday, December 22, 2009

PROJETO A GENTE QUER ARTE






Aproveitando as festas de fim de ano venho aqui para desejar a todos um Feliz Natal e que o próximo ano seja melhor do que esse que vai acabando. O momento é de reflexão e concentração, elevar os pensamentos nas coisas boas, nas energias positivas.

"Quem plantar a paz vai colher amor..."

Nas fotos os meus novos alunos, que eu herdei do Fabrício lá na Portela. Essas crianças nem sabem mas me passam uma energia incrível, é sempre muito bom estar com eles e a nossa última aula de encerramento do Projeto foi uma grande brincadeira, inesquecível, com imitações perfeitas e detalhadas coreograficamente dos grandes casais do Acesso e do Especial, rs... Muita diversão!!! Fico sempre torcendo para vê-los brilhando, crescidos, saudáveis e dançando bem. Como professora sou exigente, babona, orgulhosa e linha dura, tudo meio misturado mesmo. Cobro muito mas me divirto mais ainda com eles porque eu acredito que uma bela dança venha do prazer de dançar, de se fazer o que gosta! Por isso meus votos de prosperidade para essas crianças e para todos nós!!! Que todos encontrem muita paz e alegrias nos seus caminhos!

Mais uma vez, obrigada Portela, por me proporcionar dias tão intensos e emocionantes.

Thursday, December 03, 2009

LANÇAMENTO DO CD DAS ESCOLAS DE SAMBA 2010










Cidade do Samba, Rio de Janeiro, emoções a flor da pele, nós representando a Portela!!!! Não nego que tem sido emocionante!!! E hoje foi especial, marcando a estreia do melhor fotógrafo da galáxia na melhor escola do mundo!!! Alexandre Vidal + Fernando Azevedo na Portela = clicks incríveis + diversão garantida!! Eu estou muito feliz!!! E também não posso deixar de elogiar meu mestre-sala preferido, Rogerinho, que hoje não esqueceu o sorriso em casa e apareceu cheio de dentes na Cidade do Samba!!! A gente sofre junto mas se diverte muito também!!! E essa noite foi uma dessas em que a dança fluiu, sem maiores preocupações... Amei!!! Agora parece que o carnaval vai de fato tomando forma. Daqui a pouco começam os ensaios técnicos e a Sapucaí vai ferver!!! Falando em Sapucaí, eu estava voltando para casa na madruga e vi uma comissão de frente ensaiando. Me deu vontade de ligar para o Rogerio na hora, senti aquela vontade louca e nossos passos ficaram deslizando pela minha mente, risinho de canto de boca... Sei não, esse ano promete!!!!!

PS> fiquei tão empolgada que repeti umas fotos, rs... agora não consigo tirar!!!