A Porta-Bandeira

Blog da Primeira porta-bandeira da Inocentes de Belford Roxo, Lucinha Nobre.

Tuesday, December 23, 2008







   Essas incríveis fotos do meu querido Alexandre Vidal ilustram o nosso reencontro com o público da Marquês de Sapucaí e com a nossa escola, quatro anos depois... Eu acho que nem preciso falar muito mas estou muuuuuito feliz. O ensaio seguiu sem maiores problemas, apenas o incidente do sapato sem antiderrapantes do Rogerio, que ele acabou tirando no comecinho do desfile, para não prejudicar a dança. O chão escorregava demais e a bandeira era um capítulo a parte... Nunca vi minha filhinha tãããããooo pesaaaada!!! Mas valeu!!! Detalhe que eu tenho achado engraçado os comentários de internet sobre os casais de mestre-sala e porta-bandeira. As pessoas falam com uma propriedade que até Beatriz Badejo e Tito Canha ficariam assustados... Meu povo, treino é treino, jogo é jogo!!! Na hora que vale!!! Tem que ter muito sangue frio para contar ponto em escola de samba!! Não adianta muito parecer perfeito no ensaio técnico e na hora do desfile, com a fantasia e a pressão do desfile, a coisa acabar desandando. Por isso a nossa preocupação, mais do que agradar aos críticos carnavalescos, era com a nossa coreografia em si. Fizemos tudo o que planejamos fazer para os jurados, do jeitinho que estamos ensaiando. Eu não acredito muito nessa coisa de esconder o jogo, até porque todo mundo pode fazer igual mas acaba sempre sendo diferente porque cada um faz do seu jeito. O que importa para mim é a emoção que cada um põe na sua própria dança. Eu torço sempre para que todos consigam mostrar o seu mlehor, que não chova em nenhum desfile e que os jurados sejam justos no nosso julgamento. Amém!!!

3 Comments:

  • At 7:07 AM, Blogger Wilson said…

    Pois é, Lucinha, tava meio afastado desta leitura, mas depois do último sábado (rs) resolvi retomar... e aí, logo dei de cara com essa declaração à respeito do ensaio técnico da Sapucaí... "o reencontro com o público e com a nossa escola... eu acho que nem preciso falar muito mas estou muuuuuito feliz".

    Minha querida, falando sem qualquer propriedade (rs), preciso dizer que vc pode ter a certeza de que não precisa mesmo "falar muito"... foi demais poder aplaudir vc e o Rogério!

    Muito obrigado!!!

    Bjs,
    Wilson

     
  • At 7:52 PM, Anonymous Anonymous said…

    E eu aqui de longe ... na sua torcida ... para que você mostre todo o seu talento e sua competência.

    Beijos,
    Chiquinho LS - SP

     
  • At 2:40 PM, Blogger Jéssica Oliveira said…

    Lucinha,concordo com vc!!!
    Oque importa é a emoção q cada casal coloca em sua dança,dessa forma ela acaba ficando diferente dos outros!!!
    Mto axé pra vc's na avenida e como vc mesmo disse q os jurados sejam justos,tanto aí no rio como aqui em sampa!!!

    Grande bjo

     

Post a Comment

<< Home