RECOMEÇAR
Não importa onde você parou...
em que momento da vida você cansou...
o que importa é que sempre é possível e
necessário "Recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
é renovar as esperanças na vida e o mais importante...
acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?
foi aprendizado...
Chorou muito?
foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas?
foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes?
é porque fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido?
era o início da tua melhora...
Pois é... agora é hora de reiniciar, de pensar na luz
de encontrar prazer nas coisas simples de novo...
Lembre-se, somos apaixonáveis...
somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes...
afinal de contas...
Nós somos o "AMOR"
"Porque sou do tamanho daquilo que vejo e não do tamanho da minha altura."
Carlos Drummond de Andrade
Eis um trecho do poema de Drummond que foi para mim uma oração desde o último carnaval... Cheguei a pensar em parar, talvez não tivesse mais o que acrescentar ao incrível e admirável mundo do samba. Estava calada, solitária, amuada e desiludida... Perguntava-me se tudo isso valera a pena... os anos de dedicação, primeiro na Mocidade, depois na Tijuca, o tempo que deixei de me dedicar aos amigos, a minha família, os anos de escola que deixei de lado para me dedicar ao carnaval... Li e reli vários comentários negativos sobre a minha pessoa e outros que me estimulavam a não desistir, a recomeçar... Alguns comentarios eu até pensava em responder e quem sabe xingar a mãe de quem me desejava mal, rs... Mas acabava sempre dando o meu silêncio porque sei que não preciso me defender, quem me conhece sabe quem eu sou, quem não me conhece não pode me julgar por coisas que ouviram falar ou por coisas inventadas. Li alguns absurdos por aí mas também tive muito carinho de pessoas que me admiram... Até que um belo dia, não mais que de repente, quando tudo parecia estar perdido, eis que me surgem anjinhos com asas de águia para me fazer RECOMEÇAR, como sugerira Drummond... E cá estamos, cabeça erguida, olhando para frente porque o que passou, já passou, graças a Deus!!!
Aos que me taxam de arrogante, barraqueira e sei lá mais o que, o que posso dizer é que vocês se surpreenderão... Aliás esse ano ouvi muito isso: "Como você mudou, como ficou mais calma..." Risos... É porque estamos em constante mutação, a vida é uma evolução e todos tem seus altos e baixos... Já passei pelas duas situações, já tirei 40 pontos sozinha duas vezes, outras duas com apenas mais um casal, já perdi décimos preciosos, já tive as melhores e as piores notas que um casal pode ter na Avenida... Curioso... num ano fui a melhor e no outro simplesmente a pior... São coisas da vida. Os tais altos e baixos. Continuo me considerando uma vitoriosa. Por saber perder e saber ganhar. Por ter coragem para agarrar essa boa oportunidade e recomeçar, por saber me transformar e continuar, por não ter desistido de ser porta-bandeira.
Agradeço a Portela por ter nos escolhido. Por ter acreditado em mim quando nem eu mesma acreditava. Por me dar a oportunidade de fazer o que mais gosto de fazer na vida, dançar de porta-bandeira. Agora com essa bandeira sagrada, que esteve nas mãos de algumas das melhores porta-bandeiras que eu tive o prazer de ver dançar. Orgulho. Honra. Tradição. Oh, Majestade do Samba, eu te prometo o melhor de mim, te prometo dedicação e respeito!!! Fazer por merecer tamanha confiança!!! E que os 40 pontos nos venham por merecimento!!!
BRILHA PORTELA!!! DAS TREVAS RENASCE O AMOR!!!
PS> Gostaria muito de vê-los por perto, na próxima feijoada da Portela, na tarde do dia 04/04, nossa apresentação oficial!!!
paz para todos!!!