A Porta-Bandeira

Blog da Primeira porta-bandeira da Inocentes de Belford Roxo, Lucinha Nobre.

Tuesday, December 20, 2005

Felicidades, Babi!!!!!


eu e Babi na Festa do Dia Nacional do Samba Posted by Picasa

Eu estava guardando essa foto para homenagear essa pessoa que é tão importante na minha carreira de porta-bandeira... A idéia era postar semana passada no dia 18/12, aniversário dela mas com o ensaio acabei adiando a postagem.

Eu conheço a Babi desde 1983, ano que passei a frequentar mesmo a quadra. Ela era a musa da criançada, uma espécie de Beth Andrade mirim!!! Sobrinha do Mestre André, prima do Andrezinho, todo mundo queria ser amigo dela e eu nessa época só a via de longe. Lembro que saí na Ala das Crianças em 1984 e fiquei felicíssima quando fui escolhida para desfilar na primeira fila porque poderia assisitir a dança dela com o Alexandre, que já naquela época era um baixinho muito marrento, rsss A fantasia deles tinha uma peruca colorida maneiríssima!!!! Eu aprendi muito com a Babi porque apesar de como eu já disse aqui ter aprendido a dança com a Rita e Andréia, era a Babi quem eu via dançando semanalmente nos ensaios de domingo de tarde lá na quadra. Escola de Samba, literalmente, sempre gostei desse termo. Se elas foram minhas mestras, Babi foi a minha escola, afinal, somos da mesma Escola de Samba. Com ela eu aprendi a ter atitude, principalmente com relação a fantasia. Se ela não gostasse não usava mesmo, tinha que refazer tudo... Aprendi a exigir meus direitos mas também a ser muito profissional, fazer tudo direitinho porque ela não dava mole... O Chiquinho, o Dejahir, o Paulinho e o Andrezinho foram fundamentais para ajudar a construir a relação de amizade que existe entre nós. Outro dia eu chorei com um scrap do Arlindinho, ele me chamou de tia, eu fiquei tão feliz!!!!!Ah, eu sou muito emotiva e ver esse menino crescido é um presente, poder estar em contato é ótimo. Por isso hoje desejo a minha irmã Babi um super feliz aniversário atrasadinho mas de todo meu coração!!!!! Que você seja simplesmente muito feliz, que tenha muita saúde para acompanhar os êxitos dos seus filhos!!!!! Tudo de bom pra você!!!!

7 Comments:

  • At 7:52 AM, Anonymous Anonymous said…

    Um feliz aniversário pra nossa tudo de bom Babi!!!!!!!!!
    É atrasado, mas é de corãção. Então, vale e muito!

     
  • At 1:43 PM, Anonymous Anonymous said…

    Volta pra sua escola então sua bruxa.

     
  • At 7:22 PM, Anonymous Anonymous said…

    Babi é referência entre as portas-bandeiras...sempre foi graciosa e muito talentosa!!
    Espero que esse seu brilho prospere por muito tempo!!
    Sds,
    Danielle Nascimento.

     
  • At 12:46 AM, Anonymous Anonymous said…

    2 grandes portas-bandeiras...
    Queria ver babi dançando mais, o carnaval nao pode perde-la...
    assim como nunca vai perder você, né Lu...
    beijao

     
  • At 9:33 AM, Anonymous Anonymous said…

    Realmente a Babi fez uma gloriosa carreira e merece nosso aplauso eterno.
    Agradeço a ela como independente, por tudo que ela nos fez..as alegrias foram muitas..e inesquecíveis...
    Quanto ao comentário lá de cima..tirando a parte da bruxa, se quiser..hahahahaha..volte.
    Bjãozão...
    Diego. O Nicolau.

     
  • At 3:42 PM, Anonymous Anonymous said…

    Pow quem naum gosta dessa grande porta bandeira.. e assino embaixo ai do que meus amigos jah falaram.. eh uma excelente porta-bandeiraa ! e o carnaval naum pode perder uma grande estrela assim naum.. ela faz falta.. faz falta ve-la bailando e levitando pela Sapucai !!!
    Um grandee bjo minha PB, foi otimo reve-la dançando maravilhosamente bem no ensaio tecnico
    Bjos Dan

     
  • At 5:22 PM, Anonymous Anonymous said…

    Bom dia, Lucinha!!!
    Um messagem da Franca:
    Tijuca campeao 2006!!!
    Porta bandeira nota 10!!!

    Quem sou ?
    vê batuka.choz.free.fr
    Eu sou puxador dessa escola...

    Gringo com respeito,
    Beijo, Robin

     

Post a Comment

<< Home