A Porta-Bandeira

Blog da Primeira porta-bandeira da Inocentes de Belford Roxo, Lucinha Nobre.

Wednesday, May 17, 2006

Adeus ao Mestre


Antonio Esperandini entre Squel e Sidclei Posted by Picasa

É com muito pesar que comento aqui a passagem do nosso querido Antonio Esperandini, que fez minhas roupas durante 4 desfiles na Mocidade (1994, 1995, 1996 e 1997) e durante muitos anos trabalhou com Maria Helena e Chiquinho, Geovana e Marquinhos, Danielle e Julinho. Fico feliz em recordar agora da felicidade com que a Squel ficou quando passou a ter sua roupa confeccionada pelo Antonio, nos últimos dois anos. Ela me disse que ele deixava a roupa leve e confortável para dançar, além é claro da beleza visual, como mostra essa foto que a própria Squel me cedeu. Todos os anos, ao visitar o meu sapateiro, Ernesto, sempre passava na casa do Antonio pra bater um papinho, tomar um cafezinho e bisbilhotar as roupas das amigas, rsrsrsrs, cá entre nós, né?... Assim como o meu costureiro Edmilson, o Antonio trabalhou com Viriato Ferreira, considerado o grande mago dessa turma da haute-couture carnavalesca!!!!

Antonio fica na minha memória como um profissional talentoso e dedicado e um amigo engraçado, divertido, sempre alegrando e estimulando as pessoas ao seu redor, deixando saudades e boas lembranças.

carinhosamente

6 Comments:

  • At 10:58 AM, Anonymous Thiago Carvalho said…

    Bela homenagem a esse grande profissional, pessoas como ele, merecem todo o respeito e carinho...
    Descanse em paz, e a vida segue...

    Luuuuu s@mba-net na area hein!!! heheheheh

    beijaooo

     
  • At 8:10 AM, Anonymous Maurício Bona said…

    Ele realmente era um dos melhores, um grande artista, sempre realizou belas roupas!

    A foto ta linda, essa roupa da Squel era demais, mas pareceu um pouco pesada....

     
  • At 12:16 PM, Anonymous Anonymous said…

    Vida que segue, que nsua passagem seja cheia de paz e luz..bjão,
    Diego. O Nicolau.

     
  • At 7:32 PM, Anonymous Anonymous said…

    Oi Lucinha, tudo bem?
    Posso fazer uma sugestão?
    Mas já fazendo, em homenagem ao querido Sperndini, vc bem que poderia postar as fotos das fantasias que ele fez pra vc nesses anos em que ele tb foi seu costureiro!?
    O que acha!?
    Seria uma boa, assim tb poderíamos relembrar as fantasias que vc já vestiu na Mocidade!
    Grande abraço
    Fique com Deus!


    Squel.

     
  • At 5:11 PM, Anonymous Danielle Nascimeto said…

    Não tenho palavras para agradecer por todas as fantasias que o Antonio fez pra mim ( mais de 10)elas eram lindas, confortáveis e com um acabamento que dispensa comentários...ele era sem dúvida um grande artista que nos deixava (como casais de porta-bandeira e mestre-sala...minha mãe também como destaque de chão) completamente satisfeitos com o visual e adequabilidade para a dança...foi muito meu amigo e carinhoso...sinto bastante a sua falta e terei eternamente a recordação das fantasias confeccionadas por ele e da sua pessoa que ele foi...Deus o tenha em um bom lugar, amigo!!!

    Danielle Nascimento.

     
  • At 6:44 PM, Anonymous Alma Rodrigues said…

    Gratidão expressada de uma maneira simples, mas sincera, igual a voce quando baila na Avenida, pura emoção, emoção sincera, seria como a mãe estivesse apresentando seu filho ao mundo, acariciando-o, e idolatrando. Quem dera se toda a Porta -Bandeira tivesse este mesmo profile, e se comporta-se desta forma, amando a Bandeira , a flamular com emoção.
    Bjs, linda Quetzal!!!

     

Post a Comment

<< Home