A Porta-Bandeira

Blog da Primeira porta-bandeira da Inocentes de Belford Roxo, Lucinha Nobre.

Wednesday, April 26, 2006

Melhores momentos de 2006


Mangueira é pura magia na Sapucaí!!!!!!!! Posted by Picasa

Já que eu me reanimei com o Blog, hoje posto a foto desse casal que eu tanto admiro: Marquinhos e Geovana, da Estação Primeira de Mangueira, escola que todos nós, amantes de samba, admiramos e respeitamos. Eu devo confessar que antigamente eu tinha uma certa implicância com a Mangueira, achava uma escola meio marrenta demais pro meu humilde gosto, rsrsrsrs... Até o dia em que eu vi a Mangueira na Avenida pela primeira vez, ao vivo. Fiquei completamente apaixonada pela força dessa comunidade, pela garra e emoção que eles demonstram na Avenida. Não tem jeito, a Mangueira é a Mangueira!!!! Tem que respeitar!!!!

E esse casal aí para mim é muito completo. Eles formam junto com Selminha Sorriso e Claudinho o casal mais antigo em atividade no momento. E não a toa, um dos mais experientes, o que dá muita segurança na Avenida, além de um entrosamento absurdo. As pessoas costumam fazer muitas comparações entre nós, os casais. É natural. Fica uma briga danada para decidir quem é a melhor, quem é o melhor, quem é o mais isso ou aquilo. Eu, particulamente acho que ninguém é melhor do que ninguém e que ninguém nunca vai descobrir quem é o melhor porque o melhor simplesmente não existe. Cada um tem o seu ponto forte e o seu defeito. São pequenos detalhes que diferenciam uma dança, sutilezas incompreensíveis a pessoas de pouca sensibilidade. E no caso deles, eu acho que o ponto forte é o entrosamento. Eles se falam com o olhar, com o gestual. A Geovana tem um sorriso maravilhoso, uma postura especial, uma majestade digna de discípula de Neide e Mocinha. E o Marquinhos é um baixinho que se torna gigante na Avenida, tem uma noção de espaço boa, vai preenchendo com muita sutileza o giro dela, eu os acompanho de perto há anos e vi a evolução deles ao longo desses anos. E a fantasia? A fantasia era linda, eles estão sempre lindamente vestidos. Do jeito que eu mais gosto, simples e bonito. Ainda prefiro quando eles estão sem resplendores mas a desse ano, mesmo com as malditas cangalhas, ficou muito linda.

E já que ele é o assunto, aproveito para parabenizar o Marquinhos, que fez aniversário no dia 21 de abril e desejar muitas felicidades e muitas conquistas na sua vida.

Já que estou de "férias", prometo novos comentários, já que o meu amigo Diego Mendes me mandou várias novas fotos, como essa que eu postei hoje pra vcs. Ou será que essa foi a que eu peguei no Orkut da Squel??? Ih, agora me perdi!!!

bjooooo
paz pra todos

8 Comments:

  • At 1:13 AM, Anonymous Anonymous said…

    essa não é minha não, mas obrigada por ter citado meu nome.
    Bjs

     
  • At 10:32 AM, Anonymous Anonymous said…

    Lucinha,

    Vc dando seu show,hein ! O seu blog fica cada vez melhor ! Parabens e mais sorte !
    Beijao !
    Anna

     
  • At 10:39 PM, Anonymous Anonymous said…

    Maneira a foto... gosto muito do bailado deles...
    agora a saia dela tava com algum problema...

    beijaooo

     
  • At 6:36 PM, Anonymous Anonymous said…

    Esse casal é nota 1000!

     
  • At 12:21 PM, Anonymous Anonymous said…

    Achei que eles foram o melhor casal em 2005...esse ano bom também, mas faltou algo..um bjão,
    Diego. O Nicolau.

     
  • At 9:57 PM, Anonymous Anonymous said…

    Oi Lucinha da unidos da tijuca eu
    estou tentando te achar na internet p/ te falar que seu Sarkis faleceu,entre em contato comigo angel

     
  • At 10:17 PM, Anonymous Anonymous said…

    oi tudo bem sou de uma pequena escola de samba e gostaria de saber um coisa de vc, logico se puder me ajudar. As medidas pra fazer uma bela saia de porta bandeira. E qual o tipo de armação e onde comprar. Esclarecendo estou no litoral de sao paulo e adoraria poder ajudar minha humilde escola aqui da cidade a fazer um belo carnaval 2007. Um abraço muita sorte e força para o proximo carnaval. Zeli Neves
    email: zelineves@ig.com.br

     
  • At 8:52 PM, Anonymous Anonymous said…

    Gostei muito do seu blogue! Parabens!!

     

Post a Comment

<< Home