A Porta-Bandeira

Blog da Primeira porta-bandeira da Inocentes de Belford Roxo, Lucinha Nobre.

Wednesday, January 25, 2006

Ensaio técnico da Portela


Portela!!! Posted by Picasa

A Andreia Machado, junto com a Rita Freitas me ensinou a dançar. Esse ano terei o privilégio de rever minhas mestras na Sapucaí,momentos que prometem muita emoção. Tem muita gente criticando mas esquecem que a experiência delas é muito maior que tudo, que o talento delas vem de dentro pra fora e que no momento elas estão num crescente rumo à Sapucaí. Ao contrário do que alguns estimulam eu acho que o nosso quesito não deveria ter essa competitividade toda e por isso torço pelas minhas amigas de coração. Se alguma Escola tiver que perder pontos que perca em outros quesitos. É um trabalho muito difícil que requer muita disciplina e muitos ensaios, temos apenas o mestre-sala como parceiro e durante o desfile muita coisa pode dar errado, portanto todo cuidado é pouco e torcida nunca é demais. Nenhum casal pode ser denomindo como o MELHOR porque é tudo muito sutil, são muitos detalhes que podem agradar a mim mas não a você e por isso fico triste quando as pessoas insitem em criar uma certa rivalidade entre nós. Ninguém entende que a gente pode se gostar e se admirar. Se eu não gostasse da dança não teria motivo nenhum para ser PB. Por isso é natural que eu goste de ver outros casais dançando,né? Eu só criei esse Blog para poder dividir a minha paixão com outros que sei gostam da dança de MSPB tanto quanto eu.

PS- Gente, o que era o salto da bota de Andreia Machado? Enorme, fiquei chocada, mesmo com dois talabertes arrebentados ela foi guerreira até o fim e não deixou a peteca cair. É o que eu digo, nessa hora a esperiência só conta a favor. Um VIVA as veteranas da Sapucaí!!!!!!

Ensaio técnico do Porto da Pedra


Porto da Pedra na Sapucaí Posted by Picasa

Olá meus queridos frequentadores!!!!

Desculpem essa pequena demora nas postagens mas a semana passada foi de muito trabalho e ainda por cima a garganta inflamou na segunda... Ontem até tinha melhorado, me animei e fui pra Sapucaí ensaiar, o que foi péssimo porque hoje acordei maaaaaal, por isso estou de molho e vou postar todos os atrasados.

Bom, começo com o ensaio do Porto da Pedra e com as minhas amigas Alessandra Chagas e Renata Monier (será que é assim mesmo que se escreve???) que são pessoas por quem eu vou estar sempre torcendo porque elas são profissionais acima de tudo e nunca desanimam diante dos obstáculos e isso eu admiro muito nas pessoas. Eu particulamente amei o enredo do Caê porque vai homenagear as mulheres, como essas duas maravilhosas que eu fiz questão de fotografar: Célia Regina e minha musa inspiradora, Vilma Nascimento, o Cisne da Passarela, que eu amo demais. Mulheres guerreiras e batalhadoras, que vão em busca de seus sonhos e ideais, construíram famílias, carreiras e para elas o tempo só fez bem, admiro muito essas duas; quando eu crescer quero ser igual a elas!!!

Friday, January 20, 2006


Ensaio técnico do Salgueiro Posted by Picasa

Para os que pensaram que eles tinham brigado, essa foto foi tirada hoje de tarde na Cidade do Samba e retrata bem o momento que a nossa escola está vivendo... é paz, amor e alegria, commo diz o Wantuir, "graças a Deus"!!!! Posted by Picasa

Tuesday, January 17, 2006

Sapucaí fervendo!!!!


Só alegria!!!! Posted by Picasa

Depois de uma semana inteira de dores na coluna, lá fui eu, como se nada tivesse acontecido, rss, para o segundo ensaio técnico da Unidos da Tijuca!!!! E valeu a pena o sacrifício. A resposta do público foi muito bacana, a escola cantou o samba em alto e bom som, animada, fazendo por merecer o investimento de tantas fantasias para a comunidade. Eu tenho reparado uma certa má vontade com a Unidos da Tijuca, quem acompanha pelos muitos sites de carnaval deve estar achando que a Tijuca está mortinha, né?!!! Mas quem vive o dia-a-dia da escola está tranquilo e tem a certeza de que estamos todos fazendo o nosso melhor. Quando a escola lutava para não descer ela me parecia bem mais querida... Agora parece até que estamos ofendendo alguém só por tentar fazer um bom trabalho, o que é uma pena porque nós respeitamos muito os adversários mas também temos o nosso direito de tentar fazer a diferença, assim como todas as outras escolas. Mas tudo bem, isso é só um desabafo, eu sempre digo que é impossível agradar a todos.

Gostaria ainda de deixar um beijo bem carinhoso a todas as pessoas que vem comparecendo em massa aos ensaios na Sapucaí!!!! A energia que a gente recebe de vocês é contagiante, "chega a emocionar, ver a platéia delirar". Cá entre nós, bem melhor que nos desfiles oficiais... Esse é o verdadeiro público do samba, eu me arrepiava em vários momentos. QUESITO ARQUIBANCADAS: 10, NOTA 10!!!!!!!

Beijos galera!!!!!!
PS- Seria pedir muito os comentários de vocês??? hehehe

Reparem nas arquibancadas lotadas!!!! Posted by Picasa

É a pura cadência brasileira... Posted by Picasa

vamos que vamos!!!! Posted by Picasa

animaaaaaaaada!!!!! Posted by Picasa

Sunday, January 15, 2006

Grande Rio e Tijuca na Sapucaí


Tijuca, Grande Rio e Caprichosos Posted by Picasa

Olá, queridos frequentadores

Desculpe o meu pequeno sumiço mas a coluna andou reclamando da correria e eu tive que dar uma brecada. Essas fotos são da Festa de Harmonia que teve na Tijuca mês passado, onde recebemos casais de várias escolas e eu dancei com a Renata da Grande Rio e com a Denadir da Caprichosos, entre outros.

E por falar em Tijuca e Grande Rio, espero vocês lá na Avenida hoje, começa com a Grande Rio às 19:00hs e depois Tijuca às 21:00hs.

Ah, e as fotos são do Diego Nicolau!!!

Beijo e até mais!!!

Friday, January 06, 2006

Felicidades, Chiquinho!!!!


Desfile de 1997 Posted by Picasa

Hoje homenageio o Chiquinho que para mim é um pai, amigo, tutor, conselheiro, padrinho, patrão... esse que faz parte da minha vida e me guiou profissionalmente e que se não fosse os conselhos dele, hoje tudo poderia ser diferente. O aniversário dele foi ontem (eu sei, estou sempre atrasada nos nivers, rsrsrsrs) e eu não poderia deixar de homenageá-lo pois ´´e uma pessoa muito importante na minha vida. Assim como toda a sua família, que eu considero como minha também.

Thursday, January 05, 2006

Madrugadas na Sapucaí


Ubirajara, Marcílio, Verônica, eu e Peninha na madruga Posted by Picasa

O melhor lugar para ensaiar é mesmo a Sapucaí. Eu não sei o que me dá, quando eu entro ali parece que sou outra pessoa. E nas madrugas fica aquele silêncio, aquela imensidão, tudo escuro... a gente bota o som do carro (no meu próximo contrato vou pedir uma bateria de carro, rss) e ensaia por uma, duas horas seguidas, só os passos que serão feitos na frente dos jurados, aproveitando para marcar direitinho o lugar da apresentação. Nesses ensaios tenho encontrado muito o primeiro casal da Imperatriz, Marcílio e Verônica, amigos de longa data. E estou torcendo muito por eles, que têm uma responsabilidade muito grande esse ano de substituir um casal tão consagrado. Humildade e habilidade para isso não vão faltar,tenho certeza. E nesses ensaios das madrugas o que seria de nós, os casais, sem o suporte de Machine, o síndico da Passarela e sua equipe??? Ele ajeita os horários de todo mundo, dá palpite na coreografia e estimula o tempo todo. Nós também trabalhamos juntos lá no Projeto de MSPB, onde ele também é instrutor. E o vizinho mais ilustre da Passarela, Peninha, também tem acompanhado nossos ensaios, assim como no ano passado, ele ajuda vendo de fora e dando o veredito final quando surge alguma dúvida, como se fosse um juiz. Isso tudo para mostrar para vocês que um casal precisa de muitos detalhes e suporte para chegar bem na Avenida, e ainda de pessoas que indiretamente também fazem parte do nosso show, apesar de não estarem ali defendendo o pavilhão. Ainda bem que eu tenho esse espaço para agradecer a todas as pessoas que tem nos ajudado nessa jornada. Muito obrigada de coração!!!

Projeto Escola MSPB


Gravação no Terreirão do Samba Posted by Picasa

Essas fotos são de uma gravação que a gente fez para a Rede Record. Foi ótimo porque revi alguns dos meus 100 filhos do Projeto e também porque soube da confirmação da apresentação das crianças na Abertura Oficial do Carnaval, sexta-feira, antes do desfile das crianças. Quem quiser ver de perto esse trabalho que eu estou desenvolvendo com o Manoel Dionísio, Rita Freitas (Salgueiro), Claudinho (Beija-Flor), Delegado (Mangueira), Soninha (Mocidade) e Peninha (Estácio), é só chegar na Avenida no dia do Desfile Infantil, sexta de carnaval. Sejam todos bem vindos!!!

Paz e Amor

Sunday, January 01, 2006

FELIZ 2006!!!!!!!


nós... Posted by Picasa

Olá queridos frequentadores

Tudo de bom para vocês em 2006 e em todos os anos de suas vidas!!!! Que todos tenham saúde e que vivam num mundo melhor, cada vez melhor!!!
Esse ano começou muito bem, eu fantasiada com o Felipe, minha mãe, Ubirajara, minha tia Sula, Flavinha, Waleska e Ivone, parceiras de todas as horas, além de todos os companheiros de trabalho da Tijuca, já que faríamos uma apresentação na Praia de Copacabana, palco do Leme. Em família e trabalhando, graças a Deus!!! Dividimos o palco com o Emílio Santiago, que eu fiz questão de postar aqui por ele sempre me tratar muito bem já que ele é amigo da minha mãe de muitos anos e toda vez que me encontra (somos vizinhos há anos) é sempre muito educado, simpático e atencioso. Caiu um pé d' água daqueles e nós estávamos no palco mas foi bom que lavou a alma... fantasia ensopada, bandeira pesadíssima, meu talabarte arrebentou e o chão era um carpete, que molhado quase me levou ao chão, rssss mas eu adorei, fiquei realizada, há muitos anos eu não trabalhava no Reveillon.

Mas o mais bacana, não posso negar, é estar com o Felipe e iniciar a nossa "quarta temporada" juntinhos... A gente se fode mas se diverte muito e é isso que importa. Eu me sinto muito feliz por estar construindo uma relação tão intensa e por ter um companheiro que está do meu lado em todas as situações, sejam elas boas ou não.

De novo desejo um ano de muita luz, paz e prosperidade na vida de todos vocês que disponibilizam um pouquinho do tempo de vocês para estar aqui interagindo comigo, é com muito carinho que sempre venho aqui dividir com vocês a nossa vidinha de porta-bandeira.

"Ainda que eu falasse a língua dos homens
e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria."
Renato Russo

Ubirajara, Emílio e eu Posted by Picasa

Reveillon em Copacabana!!!! Posted by Picasa